Ok.
Número 2) Posto então uma idéia: a inspiração veio de um grande nada virtual. O que (não foi) portanto, uma base-de-uma-idéia-ou-inspiração; porque não seria (nem é) em nada parecida com o resultado que escrevo.
1- Primeiro:) Pergunto-me a diferença entre ter uma "idéia" ou "inspiração".
Talvez uma inspiração seja um sonho mais looongo, um link afetivo da coisa com a nova coisa criada. A idéia parece ser mais reciclável, substituimos o conjunto, ou separamos as peças, jogamos fora o que não deu mais certo sem pensar na sensibilidade da gente em cima da coisa.
Eu até agora não estudei cientificamente os conceitos. Passo o passo para:
3) Olhar no dicionário ajudaria. Seria muito legal ver a idéia do Houaiss, ou do Aurélio. (DO Houiass, ou DO Aurélio.) > "Ah, não. Pulemos isso." Quero entender a minha.
#2, de novo:) Escrevo. Quero a Toscana inteira do Sting no meu futuro apartamento. Todas as uvas, os amarelos foscos, secos e frios. A mansão artística. O eco do Hall, as folhas italianas do palco-casa. Já isso não é idéia, nem inspiração: é cópia. Ou palavrinha comercial: "Plááágio". Seria bom se tivesse o espírito de "All this time", tirando o clima chato da violência do 11 de setembro de 2001... rsrs. Mas eu penso em adegas. Uvas. Folhas de uvas, frias, penduradas. E aí eu quero uma selva dentro de um futuro lar. Uau! Vou além: Degustação de vinho anual, ao lado da parreira adaptada((coitada!), rima.) Ai meu Deus, a idéia.
4) Origem: uma inspiração deve ter início, "O" supiro frouxo. A falta de ar. Ninguém entende essa parte, nem adianta mostrar a idéia (ou inspiração). Ninguém sente, não. Só o produto, talvez. Porque a coisa é pessoal. É o fruto do absurdo da imaginação, aí a pessoa vê o concreto, e nem quer saber de onde ele veio. Talvez a "idéia" seja perguntada; mas a inspiração, meu amigo: desista. É sua. Sentiu você, antes disso virar "coisa".
5) Ainda estou em dúvidas. A uva, o vinho, as folhas, ou a apreciação???
Número 2:) O texto. Escrevo.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário